Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ZIKAS DO OLIMPO

Medalha de ouro para Rafaela Silva, no judô. Vi uma luta dela contra a japonesa e acompanhei emocionada a final com a mongol. E como de costume, mas com outros personagens:
CANTA O HINO, PERNA DOURADA!
Esta imagem resume meu dia olímpico.















Ficamos torcendo pela canoagem, até porque o nome do canoista era bem brasileiro: Pedro Silva. E ele ficou em primeiro durante um bom tempo, e até o favorito levou 50 segundos de penalidades. Mas se classificou em quinto.
O futebol masculino ficou no 0x0 e só dava a torcida brasiliense gritando o nome de Marta.
Hoje, já de volta em casa, torcemos para Rafaela Silva no judô e para o Alex Pombo, que perdeu. Estava passando também cross country, com o Márcio Appel pocotando. Mas o Carlos Paro tem mais chances (mas esse eu não vi). Como eu imaginei, os obstáculos tinham o arco da Lapa, a Sapucaí, o Pão de Açúcar, etc.
No vôlei de praia, Agatha e Bárbara derrotaram as argentinas em 2 sets a 0.
A ginástica artística masculina ficou em sexto no coletivo, mas não podemos deixar de comentar sobre Kohei Uchimura. Este menino é de outro mundo! Todos os aparelhos ele para certinho, faz retinho, um auê! Ele corre e salta como ir fazer compras.
Acreditam que o rugby de sete já terminou? Já deixou saudades... Nossa seleção ficou em nono, mas as neozelandesas ganharam a prata e fizeram a tradicional coreografia haka.
Meu marido perguntando se tinha jogo e tinha: Japão x Brasil no polo aquático masculino. O goleiro Slobodan Soro é naturalizado brasileiro. E o cara é uma muralha! O goleiro do time japonês é barbado! Ganhamos de 16 a 8!
Depois vimos tênis em duplas, Brasil contra Djokovic e Zimonjic. Ele perdeu ontem no simples, ficou arrasado e a galera adotou como "brasileiro". Djoko, não chora! Djokovic usando uma pulseira verde e amarela. A dupla brasileira é Marcelo Melo e Bruno Soares, e eu achando que de duplas o Brasil só contava com Marcos e Bellucci, que jogaram num domingo de manhã.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker