Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ZIKAS DO OLIMPO

Medalha de bronze para Isaquias Queiroz, o canoeiro mais top do Brasil. Ele caiu na água e deu susto em todo mundo.
Medalha de prata para Agatha e Bárbara. Na sofrência da madrugada, elas perderam a final contra as alemãs e ganharam a prata. E Talita e Larissa perderam o bronze para a dupla da Kerry Walsh, mas eu MistyMay com sua atitude olímpica.
Medalha de ouro para Martine Grael (filha de peixe) e Kahena Kunze na classe 49ers. O vento foi tranquilo e favorável pra elas e elas estavam literalmente em casa. Então, nesta época de globalização:
CANTA O HINO, ÁRABE DA PROPAGANDA! (é só um trechinho, mas é que esta propaganda é tão fofa...)
A revelação das olimpíadas não é nenhum atleta, é o locutor Rômulo Mendonça, do ESPN que ganhou a preferência de todos depois de ser possuído pelo ritmo ragatanga. Narrou na sofrência da madrugada a semifinal do vôlei masculino, que vai disputar o ouro!
No atletismo, teve as semifinais do revezamento 4x100. Nas mulheres, Kauiza Venâncio abre os braços e as estadunidenses se atrapalham toda. Os homens tiveram melhor sorte e passaram na prova, apesar dos jamaicanos e de um japonês afro chamado Cambridge. Agora, me fala: como os japoneses pronunciam o sobrenome deste corredor? Camburitsu?
E hoje foi o dia do triatlo masculino. Mr. Brownlee! E não é que os irmãos levaram dobradinha? O trecho da parte ciclista passava pela lagoa. Além de nadar, pedalar e correr, os triatletas tem que guardar a bicicleta, colocar a sapatilha e o capacete na caixa, colocar o tênis e sair correndo. Aulas de organização com triatlo. E os Brownlee correndo e o povo gritando Fora Temer. O Alistair chegou na frente, viu que a faixa estava próxima, passou, caiu, e o irmão veio e desabou junto!
Mudo de canal e acabei de perder a coreografia da seleção brasileira de nado sincronizado. Eu quero ficar debaixo dágua e voltar sorrindo também. São só oito vagas de nado sincronizado por equipes! 3/8 de chance do Brasil ganhar medalha, mas aquele 5/8 vagabundo...
E na vela, tem mais algum barquinho a lemonar do Brasil? Depois vi o barco da Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, mas os ventos não estavam tranquilos e favoráveis para medalha. Na regata da medalha, o Brasil chegou em terceiro, mas atééé calcular todas as regatas... As estadunidenses chegaram em décimo. Estadunidenses, não chorem! As neozelandesas levaram o ouro e nossas meninas ficaram em oitavo.
E tem brasileiro na bicicross! Bicicleta BMX, aquela que toda criança já pediu pro Papai Noel. Renato Rezende disputando. E tem vídeos no telão mostrando a cara dos caras. E ele acabou a prova com bicicleta na mão cruzando em sexto enquanto o holandês Niek Kimmann estava com a bicicleta quebrada. Na terceria bateria, o povo gritando "Eu acredito!" e Renato precisando chegar entre os três, mas ele caiu. O holandês da bike quebrada conseguiu finalizar em terceiro.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker