Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2016

ZIKAS DO OLIMPO

Medalha de prata para Isaquias Queiroz, na canoagem de velocidade, uma medalha inédita para a canoagem brasileira.
Medalha de ouro para Thiago Braz, no salto com vara. E ele simplesmente pega e quebra o recorde olímpico do francês que olhava com desdém pra ele. E como ele teve que saltar pra ganhar, para cantar o hino, vou chamar alguém que adora "saltar" com a voz:
CANTA O HINO, LUAN!!!
Medalha de ouro também para Robson da Conceição do boxe. Depois do susto de domingo, finalmente ele ganhou a tão sonhada medalha! E vamos com uma versão bonita do hino que até agora só fiz zueira:
CANTA O HINO, LAUGI!
Já em casa, vou dar a volta olímpica depois da conquista do Isaquias e Fabiana Murer pega a vara, enverga o sarrafo e cai com tudo no único pedaço não acolchoado. Mas era só aquecimento. Depois ela salta, salta, salta e não consegue passar. Fabiana, não chora!
Prova de hipismo com saltos. Aquele momento que eu achei que fosse ver somente arcos da Lapa e Copacabana e Pão de Açúcar e Corcovado. Não, os obstáculos homenagearam bandeirinhas de São João, Pelourinho, Elevador Lacerda, Igreja da Pampulha, o teatro de Manaus... O cavalo do japonês se chama Ihmotep, como a múmia.
E nos 100m com barreiras, enquanto a brasileira Maíla Machado corria, a australiana Michelle Jenneke fazia sua tradicional dancinha. A brasileira ficou pra trás, mas a australiana dançou em todos os sentidos.
O futebol feminino... perdeu nos pênaltis. O vôlei de praia feminino, com Larissa e Talita, perdeu. Depois disso, coloco na ESPN onde estava o locutor possuído pelo ritmo ragatanga narrando o jogo de Bruno e Alisson contra os holandeses. Tie-break e todos os corações em polvorosa. "Eu tô vivo pra ver isso".

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker