Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ZIKAS DO OLIMPO

O primeiro dia foi do futebol feminino. A seleção brasileira me desafia a gravidade e me faz pensar que nunca é tarde para continuar. Se eu ainda estivesse jogando, eu teria a idade das craques da seleção (o governo atual me dirá burra se eu dissesse "seleçã" como sempre disse). Desde que me entendo por ver jogos da seleção feminina de futebol, tá a Marta e a Formiga lá, jogando muito. Ops, o Cleber Machado falou que a Marta tem 30 anos. Mas a Formiga tá lá desde que eu era piveta pivete. As chinesas já falam naturalmente agudo, imagina uma jogadora chinesa gritando pra outra? E detalhe que as mulheres tem mais padrão de jogo do que os homens.
Mas o melhor jogo do dia, ou o que mais deu o que falar foi Zimbábue 1 x 6 Alemanha. Isso mesmo, quase um 7 x 1, E pelo 7 x 1 estar entalado ainda nos brasileiros, e pelo Zimbábue nunca ter participado de competição esportiva futebolística, e pelo fator Moussambani que nos faz torcer pelos fracos e oprimidos, o coro que se ouvia neste jogo era "Zimbábue! Zimbábue!" Pena que as moças estavam perdidinhas e as alemãs com muito mais técnica acabaram dominando a partida, com direito a frango da zimbabuana depois de pegar um pênalti e um gol muito bonito, mas contra. O gol zimbabuano foi comemorado pela Basopo imitando a comemoração do CR7.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker