Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

GOD SAVE THE GAME

Medalha de bronze para Robert Scheidt e Bruno Prada na vela. É, o bronze veste Prada... E finalmente começou a passar a vela. Palavra do dia: cambar. É quando os velejadores passam por debaixo da vela para poder mexer de acordo com a direção do vento. Aliás, este esporte todo depende do vento, e de como você encaixa o barco.
Acordei com a Chana. Era o handebol feminino que ganhou de Angola. E enquanto isso passava flashes da maratona feminina e do hipismo, onde o nosso Doda fazia o percurso sem erros. Se os obstáculos do hipismo representam a cidade onde está as Olimpíadas, imagina o que terá no Rio. Terá um Arco da Lapa, um Bondinho do Pão de Açúcar, um pandeiro, uma Sapucaí, um calçadão de Copacabana... E o conjunto (cavaleiro + cavalo) brasileiro do Maestro foi classificado, apesar de um cavalo não participar porque refugou. Falando em refugar, o filho do Baloubet du Rouet está na disputa! O cavalo do Rodrigo Pessoa se chama Rebozo.
Enquanto passava o hipismo, resolvi ver a luta greco-romana. É muito amor!
E boxe feminino. Erika Matos lutando contra uma venezuelana. É a primeira vez que tem boxe feminino nas Olimpíadas. Ainda temos duas boxeadoras, pois a nossa acabou eliminada.
E as finais da ginástica artística masculina. Sinceramente, não acho muita graça nos solos dos rapazes, mas gosto de vê-los nas argolas e nos cavalos com alças. O ginasta chileno Gonzalez Sepúlveda tem um bigodón muito classe, vou torcer pra ele. Nhá, ele saltou em quarto...
A final de saltos feminina. Yamilet, não chora! O lance é a Oskana Chusovitina, que ganhou ouro em Barcelona (1992, muitas das finalistas nem tinham nascido!) e ainda assim compete, ou seja, é o Hugo Hoyama da ginástica.
Enquanto as meninas saltam, tem brasileira no ringue. A Record nem mostra porque já está perdendo... mas hein, Adriana Araújo foi pras oitavas de final!!! A romena Sandra Izbaza consegue uma nota excelente e é ouro. Sandra, não chora! A Chusovitina, nem levou...
Depois de almoçar, fui ver as Olimpíadas na TV e me passou o Gugu com bonecos de cera da Ana Maria Braga, da Viviane Araújo, e da Adriane Galisteu! E passando altas provas legais na internet, 400m com barreiras, salto em altura, saltos ornamentais. E que lindo saltos ornamentais no trampolim. A câmera mostrou o detalhe da mão aberta da saltadora. Legal que depois, os saltadores passam em uma jacuzzi para seilaoquê.
E salto em altura. Brasileiro saltando e Gugu encerando. O sérvio Dragutin Topic deslocou a vara da altura três vezes. Topic, não chora! E na hora que o sírio Majed Ghazal iria saltar, a prova parou. Poxa, só porque eu iria torcer pra ele... Depois descobri porquê. Eles pegam impulso de onde as meninas dos 400m com barreiras correm. Já imaginou se um atropela o outro?
Pararam o Gugu para passar os 100m rasos. Semi-final: Justin Gatlin e o holandês Martina chegaram na frente e se comemoram com peitada. Cadê o Tyson Gay? Maurício Torres até se animou: "Fulano já correu abaixo dos 9s". Calma, nem Usain Bolt conseguiu esta façanha. E ele correu a segunda bateria da semi sambando na cara dos outros corredores. E na terceira bateria, eis que aparece Tyson Gay e mais um jamaicano Yohan Blake. Os dois foram classificados! Alocka!!!
MOP HITS
E brasileiro no ringue e eu aproveitei enquanto o Robenilson de Jesus lutava para passar o esfregão ao som de Eye of the tiger. Não deu muita sorte, ele perdeu...
Ok, mas era hora dos 400m. Pistorius e suas pernas biônicas e Chris Brown, que depois de bater na Rihanna voltou com tudo nestas Olimpíadas.
E a prova final dos 100m rasos, depois de passar horas de Escolinha do Gugu! 9s63 e Usain Bolt quebra o recorde olímpico! Asafa Powell, tadinho, sentiu uma fisgada e terminou a prova com 12s. Não fosse isso, todos os corredores terminariam abaixo de 10s. Asafa, não chora! Mas o que eu gosto de ver é as gracinhas que eles fazem com as câmeras quando são apresentados.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker