Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O LIBERTADOR DO FIM DO MUNDO - placar final

Último jogo da série: Corinthians 2 x 0 Boca Juniors

A minha agonia começou no domingo assistindo à final da Eurocopa (e pensando: por que só passam Europa e não passam, sei lá, a final da Copa da Oceania? Ia ser legal assistir Taiti x Nova Caledônia!). Durante o jogo, Galvão Bueno soltava além de suas tradicionais pérolas como "A situação da Itália está ficando dramááática" e "Pode isso, Arnaldo?", a fatídica frase "Corinthians é o Brasil na Libertadores!!!" Só que não.
Ontem, a notícia da descoberta do Bóson de Higgs estereotipou o dia. Meu pai me ligou e falou que em São Paulo estavam soltando fogos desde manhã cedo. Cheguei em casa e veio o pessoal do Tributum Laudis ensaiar a música para o Festival Puro Som da Pastoral, uma composição minha. Acabou o ensaio, eu ensaiei ver o primeiro tempo, e desisti. Ia arrumar a cama quando comecei a ouvir fogos. Pensei, fudeu, com o tanto de anticorinthianos que tem. Liguei a TV e era Gol do Corinthians. Fiquei assistindo até o final com link para São Paulo, vi o segundo gol, acompanhei o princípio de treta (também foi logo juntar argentino com corinthiano!) e quando acabou eram tantos fogos tanto aqui quanto lá que eu gritei: "Feliz ano novo!" Agora o mundo pode acabar!
E aqui está o trava-línguas em forma de música para comemorar o título. Eu sou maluca de cantar uma música que não é no meu idioma e que o carinha canta umas 15 palavras por segundo, mas ela se encaixa perfeitamente no contexto de tudo:


Enfim, no final das contas eu gostei desta história de juntar música com esporte. Isto me motivou para fazer mais um projetinho destes, já para este final de semana. E o projeto se chamará...

ULTIMATE FESTIVAL DA CANÇÃO
E a partida escolhida será a UFC 148, a tão falada revanche do nosso Anderson Silva contra Chael Sonnen. O nosso Spider já falou que vai arrebentar a cara dele, e o Sonnen já falou, falou, falou, falou... O fato é que teremos música para qualquer resultado. Vem comigo!
Se o Anderson Silva ganhar, cantarei esta música:

É o Anderson Silva elegante, dançando com Marisa Monte e sambando na cara do Sonnen.
Mas se ele perder, será esta:

Resumindo: vamos torcer pro Spider que eu não tenho estes agudos maraiaquéricos desde o século passado!
Só que desta vez não usarei youtube, pois as duas músicas se gravadas merecem ter minha flautinha que comprei no Peru.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker