Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

E sábado fui fazer depilação egípcia, hidratação e design de sobrancelha na The Day. Vocês já conheceram a The Day de outros carnavais. A primeira etapa do tratamento foi uma exfoliação facial a base de bambu, mas que tinha cheiro de cerveja (ó a manguaça!) Depois ela fez a egípcia, que é a base de linha. Dói pra caramba, mas compensa só por não deixar marquinhas de "fiz o bigode". Depois ela fez o design da sobrancelha, que já estava quase pronto. Colocou uma máscara tensora dourada e aguardei até ela sair. A pele fica renovada.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

Mais uma dose tripla. A primeira antes de viajar para Sampa, eu fui até o Sudoeste para comer Yakisoba com suco no Mokay Sushi. Num dia de muita chuva consegui chegar lá. Detalhe: a promoção era de Yakisoba com carne ou frango. Mas eu expliquei minhas atuais condições vegetarianas e consegui pedir um só de legumes. Para acompanhar, uma limonada suíça. E eles foram bastante solícitos e trouxeram uma pimentinha de outro restaurante. O lugar é uma gracinha, serve temakis e hot rolls, mas naquela sexta-feira chuvosa, tinha muito pouca gente.




E ontem eu fui comer do bom e do melhor na Eighties Batataria, lá no Sudoeste também, só que desta vez sem chuva. O local é muito conceituado, tanto que o povo tem que fazer reserva para comer lá. O legal de lá é que todas as comidas tem referência à década de 80. Tanto que eu fui pedir uma batata Rösti chamada A gata e o rato, com palmito, mussarela e ervas finas. Vinha com um molhinho bom também e para acompanhar uma limonada suíça com sprite e leite condensado (Gorda Safada sim!) E tava muito bom, pena que não tem tantas opções vegetarianas.


E a de hoje você ainda pode fazer até sexta-feira. A ONG Rio eu Amo eu Cuido está recebendo doações para ajudar as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio. Eu estive em Teresópolis ano passado (f0t0) e toda esta região foi devastada e isolada por conta das enchentes. E se você estiver lá por perto, pode contribuir com donativos, sempre é bom. Vamos ajudar, eu e você podemos sim, e muito!

I TOLD YOU I WAS TROUBLE, YOU KNOW I'M NO GOOD

E sábado foi o Summer Soul Festival. E eu estive em São Paulo pra ver este show. O projeto Instinto abriu o show com vários convidados, entre eles o Emicida, Thalma de Freitas e Céu. Me surpreendi com as duas, elas mandam muito ao vivo. Eles cantaram sucessos de Jorge Ben, Tim Maia e Roberto Carlos na fase blue eyed soul.

Depois disto, teve o show de Mayer Hawthrone. Confesso que nunca tinha ouvido falar dele. E ele me surpreendeu. Branquelo com óculos de armação grossa, este cidadão foi já confundido com o homem-aranha Tobey Maguire na sua estadia no Brasil. E faz uma sonzera black com bastante pegada. Num momento "Joga-a-mão-pra-cima" ele pega e tira uma foto da galera (a foto é de alguém da equipe).

Depois, um intervalinho e o show da Janelle Monáe. O show começou com imagens no telão. E ela botou o povo pra dançar. Enquanto uns esperavam Amy Winehouse, ela meteu uma versão de Smile que emocionou a galera. E o show dela e o disco dela são todos performáticos, tem um conceito por trás, o que é bem bacana nos dias de hoje.

E depois que terminou o show, todos se voltaram para a tela, para ver a diva Amy Winehouse. O show demorou meia hora pra começar, o que fez com que o povo da plateia comentasse: "Amy, vem pra cá que tem goró no palco!" Começou o show. Quem disse que eu consegui ver alguma coisa (foto)? E o telão pifava, e Amy chegava, dava bronca nos músicos, o povo ia pra galera. Ela coçava o nariz e o pessoal vibrava, como se ela tivesse cheirado antes de entrar no palco. O pessoal ia ao delírio a cada gole no líquido que ela estava tomando. E apesar de estar visivelmente alterada, comendo letras das músicas, ela mandou bem naquilo que ela sabe fazer. O show de Amy foi dentro da minha expectativa de show de Amy.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

O QDSUP é assim: uma hora tem beleza, a outra, tem comida. E desta vez foi para comer de um tudo na Famiglia Pomodoro, na 404 Sul. O lugar é bastante amplo e com uma decoração simples com vasos de plantas em cada mesa. Neste lugar eu pedi um salmão (calma, gente, ainda estou na fase dos animais terrestres) com molho de maracujá, com brócolis ao alho, legumes cozidos ao vapor, e batata sautée, e para acompanhar, um delicioso suco de laranja natural. Este cardápio faz parte do Pomodoro Express, como eles chamam o almoço executivo no qual você escolhe a guarnição e os acompanhamentos (não tem distinção de quantos você pode, cada acompanhamento tem um preço) E para finalizar com chave de ouro (claro que não consegui gastar todo o crédito), uma sobremesa de petit gateau com algumas cerejas e morangos a parte. Também muito bom!

sábado, 8 de janeiro de 2011

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

Estou me dando conta de que o tempo passa, a uva passa e este blog está para completar 10 anos de existência!
E para homenagear, a saga Quem dera ser um peixe vai continuar, talvez em menor frequência, mas com maior qualidade, com fotos nos estabelecimentos (com exceção dos tratamentos de beleza, lógico!). Vocês tiveram uma prévia disto nos dois últimos episódios.
E hoje eu resolvi dar férias para meus pés. E foi numa sessão de podologia na Clínerte, em Sobradinho. A clínica é fácil de chegar, e é um sobrado (não um sobradinho) de dois andares. No primeiro, é clínica estética. No segundo, tem uma lojinha, uma academia à Curves, salão de beleza e a podologia. O lugar está em reformas, mas isto não impediu de eu ter meus pezinhos relaxados. Primeiro uma lixadinha nas unhas e nos pés (pessoas que tem cócegas, segurem-se), pedicure, retirada de cutículas e uma exfoliação e hidratação para finalizar. Você sai pisando em nuvens.
Ah, nesta história toda o peixe quase morreu pela boca. Mas ainda assim saiu bem mais em conta do que uma sessão de podologia em qualquer lugar do Plano ou de São Paulo.
eXTReMe Tracker