Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

A FELIPADA REUNIDA ANUNCIA:

Desde o começo do ano, os Felipes têm conseguido destaque na mídia nacional, sempre com polêmicas:

1. Felipe Dylon apareceu de rastafári, tirando aquele visual de "gatinho-que-pega-a-musa-do-verão" que o tornou famoso;
2. Felipe Melo meteu as travas da chuteira no jogador holandês e foi expulso de campo levando a seleção de volta pra casa na Copa do Mundo;
3. Felipe Neto colocou um vídeo no youtube descendo a lenha em...
4. Filipe Galvão (vulgo Fiuk), o filho do pai, que como todo representante da família-puta-falta-de-sacanagem, xingou muito no Twitter;
5. Felipe Massa barrichella no GP da Alemanha de Fórmula 1.

Mas, Felipes do meu Brasil, o nome de vocês não têm só polêmica não. Os "amigos do cavalo" trarão muita música neste final de agosto em São Paulo!

Vem aí,

Festa das Nações 2010 - Paróquia São Carlos Borromeu - Belém

As atrações principais do nosso choubisnes vêm com Felipe dentro. Veja!
Dia 28/08: Felipe Kenji comanda os baixos e o vocal da banda Onagis, e trará sucessos como "O que vou ser quando crescer", perfeito para refletir nesta época de eleições.
Dia 29/08: Felipe Beirão comandará as baquetas da banda que tem Felipe até no nome: Felipenses V, que trará o melhor do rock progressivo e cristão, mesmo sabendo que São Pedro não chamará seus nomes.

Não perca!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ISSO AQUI Ô Ô, É UM POUQUINHO DE BRASIL IAIÁ...

Há uma semana eu tive que me segurar para não ter um ataque colorido-restart-puta-falta-de-sacanagem e "xingar muito no Twitter". Ao comentar a apresentação dos Barbatuques, Vanessa da Mata e outros na abertura oficial do Brasil na Copa de 2014 recebi alguns comentários de pessoas falando que Vanessa da Mata não representa o Brasil. Quando citei Barbatuques, que é simplesmente uma das coisas mais maneiras que eu conheci este ano em termos de sonoridade, um dos gaiatos disse: "Ótimo, agora vão pensar que aqui só tem música ruim e retardado fazendo som com a boca". Ok, liberdade de expressão, mas ele ofendeu indiretamente a mim, que aprendeu a fazer male-male o Barbapapa's Groove e olhe lá (ou seja, eu sou uma "retardada fazendo som com a boca", com muito orgulho). Mas pensei um pouco mais, respirei fundo e quis lançar a pergunta a nação tuiteira (só um me respondeu, mas tudo bem): Para você, o que representa positivamente o Brasil no exterior?
A Copa de 2014 será no Brasil, e como todos sabem, o "Brasil é logo aqui". Esta pluralidade de sabores, cores, sotaques, entre outros faz com que o Brasil tenha uma cultura riquíssima, muitas vezes encoberta pela mídia que nos faz engolir as versões trash das coisas. Mas você é brasileiro, pode morar no Brasil ou não. Você sabe do que se orgulhar de nossa pátria. Você sabe também que nem tudo está do jeito que a gente quer, mas se você ama o Brasil, vai fazer de tudo para melhorar. Então fica de novo a pergunta: O que representa positivamente o Brasil no exterior?
Ok, para se inspirar, eu vou citar algumas coisas que eu acho: Ayrton Senna (exemplo de caráter no esporte), Mutantes (canibalismo musical da melhor espécie, adoro quando algum gringo vem cantar "uasalémeniamenina"), Paraty (uma cidade histórica com muita bagagem para dar e receber), Oscar Niemeyer (A classe arquiteta pode falar o que for, mas o arranjo de suas obras fez com que Brasília virasse logo patrimônio da Unesco), Santos Dumont (apesar de não ter inventado oficialmente o avião - um dia eu explico - fez nome no Brasil e no mundo), pão de queijo, entre outros.
Pode usar os comentários (nem sei se vão vir muitos) e expresse-se!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ELA É UMA VACA, EU SOU UM TOURO

[modo Vanucci ON]Espanha campeã mundial de fudebol, com todas os méritos, com todas as justiças. E claro que eu também estou inconformado... COM VOCÊ![modo Vanucci OFF]
E mais uma final inédita da Copa do Mundo, Espanha e Holanda disputaram o primeiro título mundial. Um jogo considerado "dramááááático" pelo Galvão Bueno (o que fez completarmos o bingo do Galvão. O jogo no começo estava violento, tão ruim que lembrava mais joguinho de primeira fase. O tempo normal terminou 0 x 0, e os jogadores botaram a mão na cabeça, porque ia começar o prorrogation tion. Nesta hora, metade do pessoal que estava com a gente vai pra piscina e desencana de assistir esta pelada. Tentaram até cavar um pênalti espanhol com direito ao técnico, que até então não havia esboçado reação nenhuma, berrar na leitura labial: "Penales! Penales!". E depois Iniesta marcou no final do segundo tempo da prorrogação o gol que levou a Espanha ao título, levantando uma camisa com dizeres 100% Jardim Irene "Dani Jarque siempre con nosotros". Resultado: Espanha leva o título e Holanda à Vasco da Gama amarga um tri-vice em Copas. Iker Casillas, o goleirão da Espanha, levantou a taça e entrevistado pela namorada quebrou o protocolo e tascou-lhe um beijo. Ah sim, Ivete Sangalo estava na torcida cantando "Traz esta taça Brasil" numa final Espanha x Holanda, e terminado o jogo, cantou uma música do cantor espanhol Alejandro Sanz. Eu queria ver ela cantando em holandês caso a Holanda ganhasse. Espanha, o time do belo (Piqué, o Henri Castelli da Copa do Mundo) e da fera (Puyol).

Alemanha 3 x 2 Uruguai - Sem músiquinhas, nem nada. Uruguai foi Mercosul na Copa.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SEMI-FINAL

Alemanha 0 x 1 Espanha - A VOZ DO POLVO É A VOZ DE DEUS
O belo (Casillas) x a fera (Özil). Um jogo que começou difícil, com a bola não saindo do meio de campo. Mas no final, o zagueiro Puyol acertou a meta e levou a Espanha para uma final inédita. Inédita porque nenhum deles (apesar da Holanda ser bi-vice em Copas) levou o campeonato antes.

terça-feira, 6 de julho de 2010

AY, AY, AY, AY, CANTA Y NO LLORES

Neste jogo, todos nós fomos uruguaios, Mercosul, Latinoamérica, para torcer para o único representante não-europeu que sobrou nesta Copa do Mundo. Holanda começou fazendo o gol, empatado por Forlán. No segundo tempo, Holanda chegou a abrir 3 a 1. Uruguai fez o segundo deixando o povo com aquela esperança do Galvão Bueno italiano.
Final do jogo: Uruguai 2 x 3 Holanda, deixando Uruguai na seca por mais 4 anos.

domingo, 4 de julho de 2010

VAMOS LIMPAR O SALÃO PARA UM DESFILE MELHOR

Alemanha fez a Argentina cair de quatro nas quartas de final. Todo mundo estava meio alemão, por mais que não parecesse, afloraram salsichões, aftasardem hemorroidasidem, pastores alemães, tudo para torcerem contra a Argentina. E eis que estava lá nosso querido "he's so cold" Mick Jagger junto como o titaniquento Leonardo di Caprio torcendo discretamente para a Argentina, e deu no que deu.
Espanha 1 x 0 Paraguai. É, se por um lado, nós ficamos livres do Maradona desfilando pelado no obelisco em Buenos Aires, por outro lado, os marmanjos ficaram livres de Larissa Riquelme tirar a roupa, porque seu querido Paraguai não passou para as semi-finais.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SOBROU PRA MIM O BAGAÇO DA LARANJA

Saímos da Copa, mais uma vez. E olha que o jogo começou com um cheirinho de vitória. Mas só aparecer o pé frio do Mick Jagger com seu filho vestindo a camisa da seleção brasileira que o negócio degringolou. E agora a seleção de Dunga vai pra casa agora vai. É a maldição da Nike derrubando Thiago Silva. Falta agora a Espanha cair.
Detalhe: todo mundo riu quando Fernando Vanucci disse para reerguer os castelos ou seríamos comida de leões. Sabe qual é o brasão da seleção holandesa?
Estatísticas
- Kaká "bad boy" falou 5 palavrões exibidos durante a Copa.

E agora, uma campanha: Hey, Mick Jagger, torce pela Argentina!

E sobre Uruguai e Gana, coitado do ganês que perdeu o pênalti no final da prorrogação. O melhor jogo EVER da Copa.
eXTReMe Tracker