Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

LA COPA DE LA VIDA - Pode ganhar, pode perder, o que importa é a França sifudê

Terceira rodada são somente jogos concomitantes, então não tem muita graça comentar os dois separados. Vou fazer um pequeno apanhado dos dois grupos definidos.

Grupo A - México 0 x 1 Uruguai, França 1 x 2 África do Sul
Todo mundo torceu pela seleção canarinho africana, os Bafana Bafana, mas Parreira que é Parreira sempre acaba em pasmaceira. A França era o time do belo (Gourcuff) e da fera (Ribéry). O bonitão Gourcuff foi expulso depois de uma cotovelada à Kaká. A África do Sul foi a pior seleção a sediar uma Copa (até então todas, até os EEUU, passaram pelo menos pras oitavas). A França então volta pra casa, e a África do Sul só não volta pra casa porque já está lá. E México e Uruguai não fizeram jogo de cumadre-compadre nem "festa da boa vizinhança", jogaram bola normal e se classificaram.

Grupo B - Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul, Grécia 0 x 2 Argentina
É, Grécia, muito Tzorvas quem pouco ajuda. Apesar da cena dantesca de Papadopoulos jogando com um algodão na boca, a seleção argentina dominou a partida, que esteve chata por não ter gols (era melhor você ter visto a princípio Nigéria x Coreia) até os 30min do segundo tempo. O segundo gol foi feito pelo Palermo, meu argentino preferido. Nigéria começou a marcar, Coreia empatou e virou, mas mesmo com o empate nigeriano eles estão voltando para casa. Nem Obinna, que é melhor que o Eto'o conseguiu segurar o time.

Show do intervalo:
Uma correção: o genro de Maradona não é o Higuain, e sim o Agüero.
Dizem que o técnico francês nem olhou na cara do Parreira depois do final da partida. Definitivamente, francês não sabe brincar.
E não poderia deixar de falar: CHUPÈ LA FRANCE!!!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker