Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

AT THE COPA, COPA BAFANA

Um apanhado dos jogos enquanto eu estava fora do mundo (mas perto do jogo do Brasil), mais os jogos de hoje. Nem todos os jogos serão comentados.

Holanda 2 x 0 Dinamarca - Queimando tudo até a última ponta
Estava vendo o começo do que foi um jogo bonito, não só pela beleza dos jogadores (Vai, me dá um desconto, sou mulher!) Mas nada bonito foi o primeiro gol contra da Copa. O dinamarquês Poulsen deu uma cabeçada esdrúxula e ficou com cara de banana durante a comemoração holandesa. Luiz Roberto narrando, coloquei na Band para ouvir o Luciano do Valle esbanjando seu dinamarquês, chamando o Gronkjaer (pronuncia-se algo como Gronquiar) de Grondkjaér. Kjaer (Pronuncia-se quiar) virou Cajaér.

Japão 1 x 0 Camarões - Ebi no niguiri
Placar bastante significativo, mas pena que eu quase não vi nada deste jogo. No aeroporto não passa Copa do Mundo.

Itália 1 x 1 Paraguai - C'e Cannavaro, c'e capitano
Quando cheguei, estava passando o comecinho deste jogo, que começou com um gol paraguaio, mas a Itália deu a bota.

BRASIL 2 X 1 Coreia do Norte - Míssil de longa distância
Este jogo foi exibido no telão. Todo mundo vestido de verde e amarelo para torcer para a seleção de Dunga. Músicos deixavam o pagode rolar solto (para que o Galvão não pense que Olodum é o ritmo da Copa). Os músicos até tocaram o hino do Brasil (mas deviam ter tocado também o da Coreia do Norte, direitos iguais). O Kaká não estava se mexendo, ao contrário do que o Galvão falava, o primeiro tempo foi fraco. E o Galvão falou que alguém pôs a mão na cabeça. Como estava na Bahia, é porque ia começar o rebolation. Mas o Brasil meteu dois gols no segundo tempo, um deles à Jabulani. O gol norte-coreano marcado em um ataque surpresa no final do jogo murchou o pessoal.

Espanha 0 x 1 Suíça - Quem ri por último
A primeira zebra da Copa. Todo mundo apostando na favorita Espanha, que acabou perdendo. Os espanhóis ficaram zoando os brasileiros que íamos perder e etc, mas no final, foi hora de zoar com os espanhóis. Vou perguntar para uma "E a Suíça?". Eis que ela me responde: "Ótima, ótima, dia 28 iremos jogar com o Brasil, que é o que nós queremos!"

África do Sul 0 x 3 Uruguai - Silêncio maracanânico
Soube do resultado do jogo. Falaram que neste jogo até as vuvuzelas se calaram.

Honduras 0 x 1 Chile - Set point
Soube do resultado do jogo porque estava jogando vôlei e um dos jogadores era chileno. Tinha também alemães e argentinos jogando com a gente.

Argentina 4 x 1 Coreia do Sul - Território inimigo
Argentinos estes que eu acabei perguntando do resultado do jogo. Um deles me respondeu "4 a 1". Perguntei de volta: "Para a Argentina?" E ele com aquela tradicional postura argentina: "¿Como no?" Os gols foram marcados por Higuain, o genro de Maradona. Não faz nada além de gols e comer a filha dele.

Grécia 2 x 1 Nigéria - presente de grego
A Grécia nunca havia feito um golzinho sequer em Copas. O time de Obinna teve até jogador expulso. E pelo jeito, lá vou eu ficar em último no bolão de novo...

França 0 x 2 México - Volta o cão arrependido...
O melhor jogo da Copa. Galvão Bueno já havia falado que domingo o Brasil pega a Costa Rica. Disse que o juiz deu 3 minutos como pediu Arnaldo Cézar Coelho. Mas o melhor de tudo é ver a seleção francesa sifudè.

Alemanha 0 x 1 Sérvia - Circo Stankovic
Acordei e a Sérvia já tinha marcado. A Alemanha estava nervosa. Cacau já tinha derretido em campo. Klose foi fechado e expulso de campo. O sérvio mais brasileiro do Brasil Petkovic estava assistindo o jogo com Cléber Machado e ainda teve que ouvir a perguntinha do expectador: "A Sérvia é a grande zebra da Copa do Mundo?" Decerto o expectador é anti-flamengo.

Eslovênia 2 x 2 EEUU - Já coloquei um Altidore em todos os jornais
Assisti em High Definition. Os meninos dos Balcãs começaram com dois gols e uma coreografia animada para comemorar. Os estadunidenses começaram a avançar e marcaram gols. Com a ajuda de um Altidore, o que fez o prefeito de São Paulo pirar, Bradley (o filho do técnico, numa espécie de Bernardinho-Bruninho do futebol) marca o segundo gol e comemora com um montinho. O lance polêmico da partida foi um gol legítimo feito pelo Edu, que foi anulado erroneamente. E na grande área, alguns jogadores estadunidenses estavam sendo encoxados pelos meninos dos Balcãs. Uma pena.

Inglaterra 0 x 0 Argélia - Jogo Roo-im
Galvão narrando, porque ele é apaixonado pelo gigante Crouch. Beckham assistindo em campo. Eu tive a impressão de pelo fato de Beckham estar machucado e fora do jogo, o jogo inglês ficou mais feio. Não só porque Beckham é um gato, mas a seleção inglesa estava apática em campo. Os argelinos por sua vez, estavam escorregadios demais. Tanto que o fato mais inusitado do jogo foi no primeiro tempo, quando um singelo pombo estava assentado em cima do gol argelino assistindo o jogo.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker