Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

AT THE COPA, COPA BAFANA

E começaram os jogos da Copa do Mundo!

África do Sul 1 x 1 México - Vuvuzelas x Corneta paralisadora
Galvão narrando, haja coração! Os bafana bafana tão empolgados entrando em campo que contagiaram até o cara que carrega o carrinho de isotônico. Veja que em jogos da África do Sul não precisa pedir "Cala a boca Galvão", as vuvuzelas já encobrem. Destaque para o sotaque do Galvão falando o nome dos jogadores sulafricanos. Joel Santana faria melhor.
Tem um jogador mexicano chamado Giovanni dos Santos? Depois descobrimos que é filho de brasileiro. México jogou com um uniforme muito discreto em comparação ao seu famigerado uniforme verde, até mesmo por se tratar da seleção de Jorge Campos. Sal de África começava "a gostar do jogo" e Galvão falava: "Agora parece o time do Parreira". Parece mesmo? Enfim, o gol sulafricano foi feito por Tshabalala (adoro este nome), que saiu fazendo uma dancinha, que eu chamaria de Tshabalalation, bem melhor que o Armeration. Neste jogo já saiu o primeiro cartão amarelo, para o mexicano Efrain Juarez.
Já começaram as pérolas:
"Vemos a seleção africana, parece que vemos o jogo do Brasil".
"O grandalhão Rodriguez"
"A África do Sul joga com a força de ser dona de casa" - Pelo menos não teve que enfrentar um tanque transbordando por estar tapado como eu tive que enfrentar durante o jogo.
Chegou um momento que com tantos países, o Galvão falou que o jogo era "Coreia do Sul x México" e fez uma lambança tentando lembrar os primeiros jogos das Copas anteriores, chamando Senegal de Gana.

Uruguai 0 x 0 França - Jogo duro... de assistir
Cléber Machado narrando, parece que a Globo atendeu a um apelo mundial. Não sei se foi impressão minha, mas o hino da França estava meio risonho... e límpido.
O único jogo entre campeões mundiais na primeira fase, ambos em cima do Brasil. Mas com Lugano que já tinha visto pessoalmente, o botafoguense Loco Abreu e o fato do Uruguai ter sido província do Brasil, preferi torcer para los vecinos.
A França tinha um jogador chamado Diaby. Amarrado 3x!!! E sempre que vejo o Ribery me lembro que dos all-stars da propaganda da Nike, só o Ronaldinho que não foi convocado. Larilarararilarararilarararilarararilarararilarara po po!
Enfim, o jogo estava tão sem graça que no primeiro tempo a torcida comemorou o estouro de duas bexigas (ou balões) que pararam do nada no campo. Saudamos também o goleiro uruguaio Fernando Muslera, com seu uniforme cor de marca texto.
E o segundo tempo só esquentou com uma falta que o Toulalan quase quis partir pra cima do jogador uruguaio, tendo que o técnico francês (citado por alguns como o Inspetor Closeau) intervir. Este jogo até foi fraco de pérolas, com apenas uma frase aos moldes hoje-não-hoje-sim de Cléber Machado.
"Vai para o campo de ata... IA para o campo de ataque".
Para não dizer que o jogo foi totalmente tosco, ou melhor, foi, o primeiro cartão vermelho saiu logo de cara, com o uruguaio Lodero.

Show do intervalo
- Por causa do Mc Donalds, vou ter que torcer para uma final Argentina x Brasil, com vitória dos hermanos. Definitivamente, McDonalds faz mal a saúde.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker