Pesquisar este blog

sábado, 30 de agosto de 2008

GUARDA(s) DO CONDE NA FESTA DAS NAÇÕES - HEY NOW, YOU'RE A ROCK STAR!

Depois de tudo isso, finalmente os relatos do show do ano!
An older version of me
Pelo fato de algumas canções serem repetidas do Valvulada, este show pode ser chamado também de Valvulada + 5.
Do you have the time to listen to me whine?
Antes soubemos que para podermos tocar no sábado e liberar nosso guitarrista Fábio e nossa tecladista Bá Hashimoto para o Enem e me liberar para Brasília, teríamos disponível somente o horário das 14h. Tentamos às 16, mas não deu certo. O esquema era fazer lotar nosso horário para mostrarmos que somos bons.
Una poca de gracia pa mi pa ti
De manhã fizemos o ensaio no estúdio-casa-da-vó-do-Miltinho. O baterista chegou depois pois estava vindo de Americana. Deixamos todas as coisas em ordem certinho e seguimos para comer o McDia Feliz no Valadão.
Hey, ho, let's go - Blitzkrieg Bop
Como já eram 13:30, saímos em disparada com o Valadão até chegar no local. Dei uma de Felipe Massa, deixei a trupe e achei lugar para vir correndo até que...
Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino
... não seríamos nós a entrar aquela hora. Como deve ter atrasado, a dupla sertaneja Diego & Henrique tocavam lá. Como não tinham bateria, Miltinho foi arrumar a dele. E nunca na história das apresentações da Guarda do Conde a bateria esteve tão... inteira!
200 degrees, that's why they call me Mr. Fahrenheit
E o tempo não ajudou. A frente fria vinda da Argentina que só aparece quando eu venho pra São Paulo estava presente e abaixou a temperatura. A dupla sertaneja reclamava do frio que fez até com que as cordas dos seus violões estourassem. E além de frio, começou uma garoa bem na hora que a gente foi tocar. Eu tinha vindo com um lookzinho, tive que pensar em outro, e na hora final, me encapotei mesmo!
Será que nada vai acontecer?
E o tempo passava e a dupla sertaneja estava mostrando suas músicas de autoria. Não sabíamos se entrávamos ou saíamos do backstage. Mas foi bom que deu tempo de chegar todo mundo. Bem, quase. Termina o show, e o locutor começa a nos anunciar: "Daqui a pouco, Guardas do Conde!" É Guarda!!!!! No singular!!!!
Here we are now, entertain us!
Após uma hora, começa o nosso show. Nunca na história desta banda o show foi gravado em High Definition (Como a high definition foi implementada em dezembro de 2007, a Festa das Nações do ano passado não chegou ainda ao ponto). E onde entra a formatura? Porque damos um passeio pelo mundo do rock'n'roll, que é o nosso estilo em comum. A diferença é que no final não tem neguinho dançando axé, créu e/ou dança do quadrado com a gravata na cabeça
Let's rock, everybody let's rock
Confira comigo o nosso "7 Least" (como diriam os Onagis)
Jailhouse Rock: A primeira música só tem uma parte. Em vez de tocarmos 10 músicas de 4 minutos cada, tocaríamos 20 músicas de 2 minutos em média. Quem cantou esta foi o Yuji.
Twist and Shout: Porque quase todos os anos tivemos uma musiquinha dos Beatles. Kenji cantou esta com backings meus e do Yuji. Akira começa a dançar.
La Bamba: Quem cantou foi o Yuji. Iria ser a continuação, já que "La Bamba" e "Twist and shout" têm os mesmos acordes, mas ficou num tom alto para o Yuji. Baixamos e seguimos. Marcão que estava filmando quis tentar fazer a dança da caravela no meu vídeo.
Satisfaction: Porque era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones. Quem cantou foi o Kenji. Os três da "linha de frente" estavam usando chapéu e não foi combinado (pelo menos eu não combinei, só vim assim porque estava frio)
Amolda o Bicho na Parede (Parte 2): Para quem não sabe, esse é o nome verdadeiro da (a)versão de "Atirei o Pau no Gato" de Falcão. Nesta todos cantaram. A platéia toda canta, tira fotos, Dri filma também em High Definition. Cantar um instrumento é simples, o problema é tocar sem instrumento. Ficava fazendo "air guitar" toda hora por não ter onde colocar a mão.
Born to be wild: Como em 2003, Kenji cantou esta música. Ele trazia a Winchester 22, e o backing das meninas eu que fiz. A guitarra poser ficou por conta do Valtinho, e a guitarra classuda por conta do Fábio.
Don't stop me now: Como diriam Benê e Berta, "Complicado esses menino, né?" Bá fez a introdução desta música do Queen (por isso os marmanjões sabiam) e regravada pelo McFly (por isso as meninotas sabiam). Yuji cantou e eu e o Kenji fizemos o backing. Valtinho manda um solão no refrão.
Rock and roll all nite: Só não é "all nite" porque era de tarde. Kenji cantou esta música que teve direito à momento mãozinhas levantadas à "I believe in a thing called love". Todos, com exceção do Miltinho, fizeram este momento. Até o Marcão cantou junto.
Enter Sandman: Por que o melhor álbum dos Beatles é o "Álbum branco" e o pior do Metallica é o "Álbum Preto"? Yuji cantou esta música que tinha sido trocada de última hora (ia ser tocada "Whiskey in the jar", mas esta tem o riff mais legal.
Blitzkrieg Bop: Momento surpresa do show. Como as músicas punk são fáceis e podem ser tocadas por qualquer um, provamos isso por A + B. Como? Enquanto Kenji cantava "Hey ho, let's go", Miltinho foi tocar baixo, Fábio pra bateria, Bá para uma guitarra, Yuji para outra, Victão para o vocal e eu e o Valtinho rachamos o teclado.*
Sweet child of mine: Momento 15 minutos/poser/whatever. Fábio fazia todo o nipe da guitarra do Slash, eu fazia todo o poser do Axl, Yuji fazia os "iai", Victão e Valtinho faziam todo o poser de um tocar o instrumento do outro *UI!*, e o Kenji fazia a parte Sílvio Santos imitando-o e gritando: "Vai pro refrão, Fiabo!" para nosso guitarrista Fábio. Foi a primeira (e talvez única) música a tocarmos inteira.
Smells like teen spirit: Um acidente de percurso. Eu tinha jogado bola ontem e hoje acordei com o ombro esquerdo doendo. Na vinda, sentei na janelinha da direita mesmo assim. Pois quando começamos a tocar esta música, todos pularam (menos o Fábio e a Bá) e eu desloquei meu ombro. Mas segui cantando, mas não com o mesmo pular de antes.
Será: Será que deslocou mesmo? Kenji cantou esta música, enquanto eu me alongava pois estava sentindo o ombro esquerdo.
Óculos: Bá fez a introdução. Yuji cantou esta música de óculos, Kenji punha e tirava os óculos conforme a música, eu cantei sem óculos. Victão e Bá tocaram com óculos, e Valtinho, Fábio e Miltinho tocaram sem.
Chopis centis: Kenji cantou esta música, com direito a no refrão a gente gritar "Bem forte, bem forte!". O pai do Fábio também estava presente filmando em High Definition.
Do seu lado: Após uma pequena introdução de Basket Case e um "láááááá" fora de hora meu, começamos a cantar esta música. Com a nossa famosa harmonia que nos fez famoso (ai, doeu). Falando em doeu, ainda estava "reclamando" do meu ombro esquerdo.
Basket case: A última música a tocarmos inteira. E também a última do Kenji, já que ele iria tocar com os Onagis no Mendel. Se o show começasse no horário, ele teria ficado até o final.
You oughta know: Como em 2003, eu cantei esta música, em um ritmo mais normal do que o tocado naquela ocasião. Finalmente tirei o microfone do pedestal e isso não causou microfonia. Estou aprendendo...
Last nite: Sequência da entrada: Valter + Miltinho + Fábio + Victão + Bá + Yuji cantando. Aproveitei para tirar fotos da banda. Moby já fez isso, por que não eu?
All star: Sucesso do Onagis no ano passado, Yuji cantou esta música, já que Kenji já tinha ido embora. Yuji ainda diz: "Se eu enrolar a letra, desculpa". Como diriam Benê e Berta, "é complicado". Mas saiu certinho. É a hora de apresentar a banda, com cada um fazendo o seu solo. Como quem ia apresentar o Yuji era o Kenji, quem se enrolou fui eu na hora de apresentá-lo.
I can't get no satisfaction
Depois do show, fomos ver com o pessoal. Fomos elogiados pela banda seguinte que ia tocar, mas os rapazes achavam que os moleques da banda estavam de olho na Bá. Caique já estava de baixo pedindo para aumentar o volume, pois não se escutava muita coisa. E eu mesma estou achando difícil de me escutar. Agora que não toco (imagina se eu pulasse daquele jeito tocando instrumento), preciso aprender a usar o método Milionário & Zé Rico de se escutar. 2009 na área? Quero sim!
* Apesar de "Sweet child" ser a primeira música oficialmente inteira, "Blitzkrieg bop" é tão curta e rápida que tocamos tudo.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker